quinta-feira, 23 de outubro de 2008

FÓSSEIS

"Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas".
Leia o texto da Wkipédia sobre os fósseis no link Artigos e sites e em seguida responda:
1) Em que condições os fśseis se formam?
2) Quais são os tipos de fósseis?
3) Escolha um tipo de processo de fossilização e o descreva resumidamente.

48 comentários:

Day Silvéria disse...

1.Os fosséis se formam a partir de condiões para que os materiasis mortos não se decomponham(restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar). Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas.

2.Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3.Mumificação ou Conservação

A mumificação é o mais raro processo de fossilização. Pode ser:
- Total - quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável (por exemplo: resina, gelo) que impede a sua decomposição.
-Parcial - quando as formações duras (carapaças, conchas, etc) de alguns organismos permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição.

Dayane Silvéria 4231A N° 05

Yslany Kelly disse...

1- A fossilização requer condições especiais da natureza.Para que exista um fóssil é necessário que os restos sejam cobertos por sedimentos, e enterrados de forma bem rápida para a conservação dos restos daquele organismo.

2- Existem dois tipos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3- No processo de fossilização denominado Marcas, é o mais abundante, simples e fácil de ocorrer.Nesse processo, os vestígios deixados pelos seres vivos permanecem, como exemplo, as pegadas e ovos de animais.


Yslany Kelly nº:33 3ºA

Unknown disse...

Resposta 1-
Para que um fóssil se forme é necessário que ele entre em decomposição e seja destruído rapidamente e,assim seja coberto por sedimentos e enterrados.


Resposta 2-
Existem dois tipos de fósseis: Somatofósseis e Icnofósseis.


Resposta 3-
Mumificação:
É o processo de fossilização mais raro que existe.Pode ser de dois tipos:
Total-Quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável;
Parcial:Quando as formações duras de alguns organismos resiste à decomposição.

Stephanie- n-29 -3A

Unknown disse...

1)A formaçao de um fossil é algo que requer uma série de condiçoes ambientais favoráveis, ou seja, condiçoes para que os materiais mortos nao se decomponham.Assim em condiçoes onde há sufuciente oxigênio e luz, há uma tendencia dos materiais serem decompostos por microorganismos que decompõem todos os seus tecidos.

2)Existem dois tipos fósseis:Sematofóssil e Icnofóssil.

3)Mineralização: Esse processo consiste na substituição gradual dos restos organicos de um ser vivo por materia mineral, rocha ou formação de molde desses restos mantendo a característica do ser.Isso ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo de deterioração.

Nome:Sabrina Kelly
N°:26
Turma:3ºA

Michael P.C. Alves disse...

1º Os fósseis são restos ou vestigios que preservados de animais, plantas, e outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo e âmbar. A formação de fósseis é um fenômeno corriqueiroe que ocorre frequentemente.

2º Os dois tipos de fósseis são o Somatofóssil e o Icnofóssil.

3º Mumificação é o processo mais raro de fossilização. Este processo pode ser dividido em dois tipos:

=> Mumificação Total: quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável que impede a sua decomposição, por exemplo, fóssil no gelo.

=> Mumificação Parcial: quando as formações duras de alguns organismos permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição, por exemplo, a carapaça de um caramujo.

yasmin disse...

1)Para os fósseis se formarem e preciso que que os restos de um qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes sejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.

2)Existe dois tipos de fósseis os somatofósseis e os icnofósseis.

3)minerialização: é um processo de petrificação que consiste na substituição gradual dos restos orgânicos de um ser vivo por material mineral.Ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo inicial de deterioração.
Yasmin Alves Nº32 turma: 3°A

Unknown disse...

são restos ou vestígios de animais, plantas ou outros seres vivos preservados em varios lugares como rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. são alguns tipos de fósseis:mumificação,mineralização,moldagem e marcas.mumificação total;o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável,e conserva-os inteiramente.

Anônimo disse...

A formação de um fóssil é algo que requer uma série de condições ambientais favoráveis. Ou seja, condições para que os materiais mortos (vegetais e animais) não se decomponham. Assim, em condições onde há suficiente oxigênio e luz, há uma tendência dos materiais serem decompostos por microorganismos que decompõem todos os seus tecidos. Os tecidos mais tenros são aqueles que desaparecem com maior facilidade, deixando os ossos, as carapaças e outras partes mais resistentes como os dentes. Com o tempo, os microorganismos conseguem decompor mesmos estas estruturas mais resistentes.
Existem dois tipos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.
A mumificação é um processo artificial de se preservar o corpo humano e de animais, da decomposição após a morte. No período pré - dinástico os egípcios enterravam seus mortos em mastabas ou seja covas não muito profundas. Total - quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável que impede a sua decomposição. Parcial - quando as formações duras de alguns organismos permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição.

Letícia Martins M. 4231A

Unknown disse...

Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outro seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.

1)Os fósseis se formam quando os organismos são depois de mortos,rapidamente recobertos por sedimentos enterrados.

2)Os tipos de fósseis são:
Somatofóssil - Fóseeis de restos somáticos,isto é,do corpo de porganismos do passado;
Icnofóssil - Fóssil de vestígios de atividades biológicas de organismos do passado.

3)Moldagem - Consiste no desaparecimento total das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochas um molde das suas partes duras.

Pâmela Karoliny n 24 3A

Unknown disse...

Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.

*Mumificação ou Conservação
*Mineralização
*Moldagem
*Marcas
Marcas

É o tipo de fossilização mais abundante em que permanecem vestígios deixados pelos seres vivos, uma vez que é o mais fácil e simples de ocorrer. Exemplos de marcas podem ser: pegadas e ovos de animais.
PABLO 3ºA

Evolução dos peixes disse...

1) Em que condições os fśseis se formam?

Os fóssei se formam ao ficarem de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelos ou ãmbar.

2) Quais são os tipos de fósseis?

Existem dois tipos de fósseis:
os somatofósseis e os icnofósseis.

3) Escolha um tipo de processo de fossilização e o descreva resumidamente.

Mumficação:quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável que impede a sua decomposição, por exemplo, fóssil no gelo.

Unknown disse...

1)Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. A totalidade dos fósseis e sua colocação nas formações rochosas e camadas sedimentares é conhecido como registro fóssil. Qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes sejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.
2)Há dois tipos básicos de fósseis:
os somatofósseis :Fóssil de restos somáticos (isto é, do corpo) de organismos do passado.
os icnofósseis:Fóssil de vestígios de atividade biológica de organismos do passado.
2)Moldagem:acontece a partir do desaparecimento total das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochas um molde das suas partes duras.
Tipos de moldes:
Molde externo - quando a parte exterior do ser vivo desaparece deixando a sua forma gravada nas rochas que o envolveram.
Molde interno - os sedimentos entram no interior da parte dura e quando esta desaparece fica o molde da parte interna.

Evolução dos Répteis disse...

1)Para os fósseis se formarem é essencial que o organismo seja rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.
2)Os dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.
3)Mumificação:é o processo mais raro de fossilização,pode ocorrer de duas maneiras:
-Total:quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável que impede a sua decomposição.
-Parcial:quando as formações duras de alguns organismos permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição.

Lorrainy; Tamyres; Nayara Cristina e Clenilson disse...

Respostas
(1) Eles se formam em condições preservadas em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar, como moldes do corpo ou parte deste, rastro e ou pegadas.

(2) - Somatofóssil= são fosséis de restos somáticos de organismos do passado.
- Icnofóssil= São fósseis de vestígios de atividade biológica de organismos do passado.

(3) Mumificação é o processo mais raro de fossilização.
a fossilização total, é quando o ser vivo é envolvido por uma substância que o impede de se decompor.
Já a parcial é quando as formações duras de alguns organismos permanecem junto com as rochas por resistirem a decomposição.

meu mundo ta fechado para visitaçao disse...

1)A fossilização requer condições especiais da natureza.se formam a partir de condiões para que os materiasis mortos não se decomponham
2)Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.
3)No processo de fossilização denominado Marcas, é o mais abundante, simples e fácil de ocorrer.Total-Quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável;
Parcial:Quando as formações duras de alguns organismos resiste à decomposição.
luciana rodrigues
3A N 39

Elya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

01)Os fosséis se formam a partir de condiõcao para que os materiasis mortos não se decomponham(restos ou vestígios preservados de animais plantas ou outros seres vivos em rochas, sediimentos, gelo ou âmbar). Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas.

02)somatofósseis e os icnofósseis.

03)
Mumificação:
É o processo de fossilização mais raro que existe.Pode ser de dois tipos:
Total-Quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável;
Parcial:Quando as formações duras de alguns organismos resiste à decomposição.

DANIEL RODRIGUES DE SOUZA 3ºB

Origem e evolução dos Invertebrados disse...

Jorge 3ºB

1) Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.

2) Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3) Mineralização

Consiste literalmente na substituição gradual dos restos orgânicos de um ser vivo por matéria mineral, rocha, ou na formação de um molde desses restos, mantendo com alguma perfeição as características do ser.

bjs Me liga.

Wagner Marra, Samuel Soares, Daniel Rodrigues e Filipe Sampaio 3ºB disse...

1Rº
Para se formar fóssil é necessário que ele entre em decomposição, ou seja, tem que estar destruído e rapidamente coberto por rochas sedimentares o enterrados.para se formar um molde e necessário que enterre rapidamente, que não esteja um ar entre o ser que esta enterrado e entre a terra.

2Rº
Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3Rº
MumIficação:
quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável que impede a sua decomposição, por exemplo, fóssil no gelo.Quando as formações duras de alguns organismos resiste à decomposição


Wagner Marra
3ºB
É nóis Fessora
Isabella eu te amO muitOOOooOOOO...

Unknown disse...

1) São restos ou vestígios de animais, plantas ou outros seres vivos preservados em varios lugares como rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. são alguns tipos de fósseis:mumificação,mineralização,moldagem e marcas.mumificação total;o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável,e conserva-os inteiramente.

2) Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3) Mineralização,este processo, também denominado de petrificação, consiste literalmente na substituição gradual dos restos orgânicos de um ser vivo por matéria mineral, rocha, ou na formação de um molde desses restos, mantendo com alguma perfeição as características do ser. Ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo inicial de deterioração.

NOME: Débora Nunes da Silva Ferreira
Nº: 09 TURMA: 4231B

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1-Os fosseis se formam a partir de condições para que os materiais mortos não se decompanham{restos ou vestigos preservaados de animais ,plantas ou outros seres vivos em rochas ,sedimentos ,gelo ou âmbar}.Preservam-se como moldes do corpó ou partes deste ,rastro e pegadas.

2-Existem dois tipos de fosseis:
*sematofossil:fóssil de resto somático(isto é do corpo)de organismo do passado exemplo fosseis de dentes, de carapaças de folhas de conchas de troncos etc..
*Icnofóssil:Fóssil de vestígios de actividade biológica de organismos do passado. Por exemplo, fósseis de pegadas, de marcas de mordidas, de ovos (da casca dos ovos), de excrementos (os coprólitos), de túneis e de galerias de habitação, etc.

3-Moldagem

Consiste no desaparecimento total das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochas um molde das suas partes duras. O molde pode ser:

* Molde externo - quando a parte exterior do ser vivo desaparece deixando a sua forma gravada nas rochas que o envolveram.
* Molde interno - os sedimentos entram no interior da parte dura e quando esta desaparece fica o molde da parte interna.

nome:Débora silva
nº35
3B

ruskaya disse...

1-Os fósseis são restos ou vestigios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochaaa sedimentos, gelo ou Âmbar. O que determina o fóssil é a ocorrencia conjunta de um resto identificavel com origem biológica num contexto geológico, independente do seu tipo e da sua idade.
2-Existem dois tipos de fósseis:
-Somatofóssil
-Icnofóssil.
3-Moldagem: Consiste no desaparecimento totla das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochaas um molde das suas partes duras. O molde pode ser: Molde externo e Molde interno.

Elya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Samuel 3b
1- * Total - quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável (por exemplo: resina, gelo) que impede a sua decomposição.
* Parcial - quando as formações duras (carapaças, conchas, etc) de alguns organismos permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição.

2- Somatofóssil: Fóssil de restos somáticos (isto é, do corpo) de organismos do passado. Por exemplo, fósseis de dentes, de carapaças, de folhas, de conchas, de troncos, etc.

Icnofóssil: Fóssil de vestígios de actividade biológica de organismos do passado. Por exemplo, fósseis de pegadas, de marcas de mordidas, de ovos (da casca dos ovos), de excrementos (os coprólitos), de túneis e de galerias de habitação, etc.

3- mumificação - quando o ser vivo é envolvido por alguma coisa que protege seu corpo não deixando se decompor.

layza disse...

1)Para os fósseis se formarem e preciso que que os restos de um qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes sejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.

2)Existe dois tipos de fósseis os somatofósseis e os icnofósseis.

3)Mumificação:
É o processo de fossilização mais raro que existe.Pode ser de dois tipos:
Total-Quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável;
Parcial:Quando as formações duras de alguns organismos resiste à decomposição.3ºB layza

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1° Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.

2°Existem dois tipos básicos de fósseis:somatofóssio e icnofossio

3°moldagem: Consiste no desaparecimento total das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochas um molde das suas partes duras. O molde pode ser:

* Molde externo - quando a parte exterior do ser vivo desaparece deixando a sua forma gravada nas rochas que o envolveram.
* Molde interno - os sedimentos entram no interior da parte dura e quando esta desaparece fica o molde da parte interna.

Marcas

É o tipo de fossilização mais abundante em que permanecem vestígios deixados pelos seres vivos, uma vez que é o mais fácil e simples de ocorrer. Exemplos de marcas podem ser: pegadas e ovos de animais

Unknown disse...

1)Os fósseis se formam ao ficarem de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelos ou âmbar.

2)existem dois tipos básicos de fósseis sossomatofósseis e os icnofósseis.

3)Mumificação:quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável que impede a sua decomposição, por exemplo, fóssil no gelo.

Bruna carvalho 31b

Unknown disse...

1- A fossilização requer condições especiais da natureza.Para que exista um fóssil é necesário que os restos sejam cobertos por sedimentos, e enterrados de forma bem rápida para a conservação dos restos daquele organismo.

2- Existem dois tipos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3)Mineralização: Esse processo consiste na substituição gradul dos restos organicos de um ser vivo por materia mineral, rocha ou formaçção de molde desses restos mantendo a característica do ser

JOSIMAR RODRIGUES Nº39 TURMA 3ºB

Jéssica,Layza,Bruna e Nayanne disse...

1-Em que condições os fśseis se formam?

Fósseis se formam a partir restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas.

2-Quais são os tipos de fosseis?

Existem dosi tipos basicos de fosseis:
os somatofósseis e os icnofósseis.

somatofósseis->Fóssil de restos somáticos (isto é, do corpo) de organismos do passado. Por exemplo, fósseis de dentes, de carapaças, de folhas, de conchas, de troncos, etc.

icnofósseis->Fóssil de vestígios de actividade biológica de organismos do passado. Por exemplo, fósseis de pegadas, de marcas de mordidas, de ovos (da casca dos ovos), de excrementos (os coprólitos), de túneis e de galerias de habitação, etc.

3-Escolha um tipo de processo de fossilização e o descreva resumidamente.

Mineralização

Este processo, também denominado de petrificação, consiste literalmente na substituição gradual dos restos orgânicos de um ser vivo por matéria mineral, rocha, ou na formação de um molde desses restos, mantendo com alguma perfeição as características do ser. Ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo inicial de deterioração.

Nome: Jéssica Gonçalves Mendes 36
Turma 3B

Unknown disse...

1-Os fosseis se forma apartir de vestigios preservados de animais, plantas, ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo, ou ambar. O que determina o fossil e a ocorrencia conjunta de um resto identificavel com origem biologica num contexto geologico, independente do seu tipo e da sua idade.

2- existem 2 tipos de fosseis:
-Somatofóssil;
-Icnofóssil

3-um processo de fossilização e de "marcas";
Marcas:
É o tipo de fossilização mais abundante em que permanecem vestígios deixados pelos seres vivos, uma vez que é o mais fácil e simples de ocorrer. Exemplos de marcas podem ser: pegadas e ovos de animais
Lucileia-3ºB nº19

Anônimo disse...

1) Fósseis se formam em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. Para que de um qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes estejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.
2)Existem dois tipos básicos de Fósseis:
* Samatofósseis e os Icnofósseis.
3) Multificação: É o processo mais raro de fossificação, que pode ser total quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável(resina ou gelo). E pode ser parcial, quando as formações duras ( carapaças, conchas) de alguns organismos permanecem incluidas nas richas ppor resistirem á decomposição.

Keilah Heringer 3B

Unknown disse...

1)Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outro seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.
2)Existem dois tipos básicos de fósseis:os somatofósseis e os icnofósseis.
3)Mumificação:
É o processo de fossilização mais raro que existe.Pode ser de dois tipos:
Total-Quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável;
Parcial:Quando as formações duras de alguns organismos resiste à decomposição.
naome:Nayanne Dos Santos Costa N:21 Turma:3b

Unknown disse...

1° Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.

2°Existem dois tipos básicos de fósseis:somatofóssio e icnofossio

3°moldagem: Consiste no desaparecimento total das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochas um molde das suas partes duras. O molde pode ser:

* Molde externo - quando a parte exterior do ser vivo desaparece deixando a sua forma gravada nas rochas que o envolveram.
* Molde interno - os sedimentos entram no interior da parte dura e quando esta desaparece fica o molde da parte interna.

Marcas

É o tipo de fossilização mais abundante em que permanecem vestígios deixados pelos seres vivos, uma vez que é o mais fácil e simples de ocorrer. Exemplos de marcas podem ser: pegadas e ovos de animais


Zé Maria turma:3B

Elya disse...

.Os fosséis se formam a partir de condiões para que os materiasis mortos não se decomponham(restos ou vestígios preservados de animais,plantas ou outros seres vivos em rochas
.2.existem dois básicos de fósseis;os somatofósseis e os icnofósseis.3.mumificaçao e o conservaçao.e o mais raro processo de fossilizaçao.

HELIA 3B

Unknown disse...

Resp. 1: Os fósseis se formam a partir de restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros series vivos em rochas sedimentos, gelo ou âmbar, para evitar que tais não sejam decompostos.


Resp. 2: Existem dois tipos básicos de fósseis: Sematofósseis (fóssil de resto somático de organismo do passado) ; e Icnofósseis (fóssil de vestígios de atividade biológica de organismos do passado) .


Resp. 3: Munificação

Mumificação ou Conservação é tipo mais raro de fossilização.
Pode ocorrer a fossilização:
Total: que é quando o ser vivo é envolvido por um material impermeável para evitar sua decomposição.
Parcial: é quado as formações duras permanecem incluídas nas rochas por resistirem a decomposição. Ex: carapaças, conchas, etc.

Nome: Gizelle Patrícia Rodrigues Batista
Nº: 34
Turma: 4321 B

Unknown disse...

1° Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar.

2°Existem dois tipos básicos de fósseis:somatofóssio e icnofossio

3°moldagem: Consiste no desaparecimento total das partes moles e duras do ser vivo, ficando nas rochas um molde das suas partes duras. O molde pode ser:

* Molde externo - quando a parte exterior do ser vivo desaparece deixando a sua forma gravada nas rochas que o envolveram.
* Molde interno - os sedimentos entram no interior da parte dura e quando esta desaparece fica o molde da parte interna.

Marcas

É o tipo de fossilização mais abundante em que permanecem vestígios deixados pelos seres vivos, uma vez que é o mais fácil e simples de ocorrer. Exemplos de marcas podem ser: pegadas e ovos de animais


thiago 3B

Unknown disse...

1)para que os restos de um qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes sejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.
2)Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.
3)Fósseis em resina
Fósseis conservados em resina é um exemplo de mumificação (ou conservação). Animais menores, como insectos, aranhas e pequenos lagartos, quando presos em resina ou âmbar, que é segregado por certas árvores, ficam praticamente intactos por milhares de anos. Estes fósseis podem ser encontrados em rochas sedimentares, assim como os demais tipos de fósseis. Âmbar é uma substância resinosa e aromática, com consistência de cera rija, que foi produzida por uma espécie extinta de pinheiro.

Unknown disse...

1.Os fosséis se formam a partir de condiões para que os materiasis mortos não se decomponham(restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar). Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas.

2.Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3.Mumificação ou Conservação

A mumificação é o mais raro processo de fossilização. Pode ser:
- Total - quando o ser vivo é envolvido por uma substância impermeável (por exemplo: resina, gelo) que impede a sua decomposição.
-Parcial - quando as formações duras (carapaças, conchas, etc) de alguns organismos permanecem incluídas nas rochas por resistirem à decomposição.
nome:Raquel Alves
nº24
3B

Origem e evolução dos mamiferos disse...

1)para que os restos de um qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes sejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.
2)Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.
3)Fósseis em resina
Fósseis conservados em resina é um exemplo de mumificação (ou conservação). Animais menores, como insectos, aranhas e pequenos lagartos, quando presos em resina ou âmbar, que é segregado por certas árvores, ficam praticamente intactos por milhares de anos. Estes fósseis podem ser encontrados em rochas sedimentares, assim como os demais tipos de fósseis. Âmbar é uma substância resinosa e aromática, com consistência de cera rija, que foi produzida por uma espécie extinta de pinheiro.

LUCIANA disse...

1) Os Fósseis se formam através de restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. Preservam-se como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas.

2) Existe dois tipos básicos, o Somatofóssil e o Icnofóssil.

3) MINERALIZAÇÃO
É um processo que ocorre uma substituição dos restos orgânicos de um ser vivo por matéria mineral, rocha, ou na formação de um molde desses restos, mantendo com alguma perfeição as características do ser. Esse processo ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo de deterioração.


LUCIANA CRISTINA - 16 - 4231A

cantores gospel disse...

1)A preservação de matéria orgânica ou de restos esqueléticos delicados, uma vez que estes se decompõem e são destruídos rapidamente, requer condições de fossilização fora do comum que, por serem especiais, ocorrem na natureza mais raramente.

2)Os tipos de fosseis são: somatofósseis e os icnofósseis

3)Fósseis conservados em resina:é um exemplo de mumificação,insetos, aranhas e pequenos lagartos, quando presos em resina ou âmbar, ficam praticamente intactos por milhares de anos.Âmbar é uma substância resinosa e aromática, com consistência de cera rija, que foi produzida por uma espécie extinta de pinheiro.

poliana da silva turma:4231B

Unknown disse...

1)Fosseis sao restos de animais que nao se decomporam, assim ele e coberto por um sedimento que ajuda esses restos mortais a nao se decomporem preservando esses corpos.

2)Existem dois tipos fósseis:Sematofóssil e Icnofóssil.

3)A mumificação é um processo artificial de se preservar o corpo humano e de animais, da decomposição após a morte.
Nayara Henriques 4231A N.21

Unknown disse...

1-Os Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, sedimentos, gelo ou âmbar. 2-Existem dois tipos de fósseis: Somatofósseis e Icnofósseis.
3-Mineralização: Esse processo consiste na substituição gradual dos restos organicos de um ser vivo por materia mineral, rocha ou formação de molde desses restos mantendo a característica do ser.Isso ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo de deterioração.
André 3B n:2

erison barbacena disse...

1)-para que os restos de um qualquer organismo fossilizem, é fundamental que estes sejam rapidamente cobertos por sedimentos e enterrados.
2)-Existem dois tipos básicos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.
3)-Fósseis em resina
Fósseis conservados em resina é um exemplo de mumificação (ou conservação). Animais menores, como insectos, aranhas e pequenos lagartos, quando presos em resina ou âmbar, que é segregado por certas árvores, ficam praticamente intactos por milhares de anos. Estes fósseis podem ser encontrados em rochas sedimentares, assim como os demais tipos de fósseis. Âmbar é uma substância resinosa e aromática, com consistência de cera rija, que foi produzida por uma espécie extinta de pinheiro.

clenilson-malandro é malandro mane é mané disse...

1- A fossilização requer condições especiais da natureza.Para que exista um fóssil é necessário que os restos sejam cobertos por sedimentos, e enterrados de forma bem rápida para a conservação dos restos daquele organismo.

2- Existem dois tipos de fósseis: os somatofósseis e os icnofósseis.

3)Mineralização: Esse processo consiste na substituição gradual dos restos organicos de um ser vivo por materia mineral, rocha ou formação de molde desses restos mantendo a característica do ser.Isso ocorre quando o organismo é coberto rapidamente por sedimento após a morte ou após o processo de deterioração.

luquinhas disse...

ei, vcs dai de cima usam um recurso muito usado por "nerds" , é o Ctrl+V e o Ctrl+C, pára, respondam de verdade povo, sejam inteligentes !
E Esse blog não tem informação, ele naum fala nd sobre fósseis só indica o wikipédia , affz !
Eu dou 2 pra esse blog !Melhorem ele, depóis eu volto a visitar e vou ver se vai continuar assim !!